Vinícius Jr. é um gonçalense que está jogando no Real Madrid e ontem, no clássico contra o Barcelona, fez um dos gols que garantiu a vitória do seu time contra Messi, Piqué e companhia. Nasci no Mutuapira, bairro bem próximo de onde o Vinícius Jr. cresceu e assim como ele, vi muitos amigos meus querendo ser jogador de futebol. A história dele é a história de vários da nossa cidade.

Lembro quando ele agradeceu o Flamengo por tirá-lo de São Gonçalo e muita gente questionou como se a maioria da cidade não quisesse ir embora. Sou um dos mais apaixonados por São Gonçalo e mesmo assim reconheço que São Gonçalo não deu nada para Vinícius. Por qual motivo ele deveria agradecer a falta de oportunidades que a cidade o deu?

Mesmo o Brasil sendo a terra do futebol, valorizamos muito pouco os nossos jogadores. Pelé, o maior de todos os tempos, é tirado como qualquer um. Neymar, um dos melhores do mundo, é tirado como qualquer um. Vinicius Jr., de São Gonçalo, jogador do Real Madrid, vendido por 45 milhões de euros, é tratado como se fosse qualquer um.

Assisti um vídeo do Bruno Formiga sobre o nosso conterrâneo que falava sobre como avaliamos um jogador de 19 anos como se fosse alguém já consagrado e reduzimos a um “craque ou um joga nada”. Ele pode não jogar tanta bola quanto nossos gênios, mas ele é um jogador com 19 anos em processo de FORMAÇÃO. Ainda tem muito para aprender, mas é um dos jogadores mais vistos dessa geração e é nosso, é GONÇALENSE.

Torço muito pelo Vinicius. Apaixonado pelo futebol como sou, não o vejo como um dos melhores do mundo, mas acredito que vá conseguir se manter na elite do futebol mundial sem muitas dificuldades. Além disso, essa é uma oportunidade da nossa cidade reaproximar esse garoto que sempre que vem ao Brasil passa no Porto do Rosa para soltar uma cafifa.

Parabéns para o Real Madrid que venceu o Barcelona. Não fosse um Gonçalense tentando, lutando, correndo e fazendo gol, talvez isso não fosse possível. Nosso povo luta em todos os campos, inclusive no Santiago Bernabéu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: