São Gonçalo não é a melhor cidade para se morar e todo mundo já sabe disso. Gostar da cidade não significa ignorar suas contradições, problemas e desigualdades sociais, pelo contrário, gostar significa reconhecer e tentar contribuir para reduzir os impactos negativos que a cidade possui.

Nesse contexto, por andar muito por outras Cidades e Estados, por circular muitos ambientes políticos e/ou empresariais, comecei a perceber que existem gonçalenses que não levam a cidade para nenhuma das suas conquistas, mas para conquistar qualquer coisa usam o “sou Gonçalense” nas frases de impacto para dar uma carteirada de pobreza para a platéia.

Nas eleições desse ano, por exemplo, já sei que vou encontrar vários “sou Gonçalense” no dia a dia, mas que na eleição ficará discutindo Crivella, Freixo e Eduardo Paes ignorando completamente a eleição da sua própria cidade. Na eleição desse ano, vou ter que engolir gente que ficou 4 anos criticando somente o Crivella e que agora, por ter interesses eleitorais na cidade, vai lembrar que Nanci existe.

Quer ignorar São Gonçalo e cagar pra cidade, tudo bem, é direito seu. Você tem todo direito de ignorar completamente a existência de São Gonçalo, mas não seja hipócrita de usar que é de São Gonçalo pra dar carteirada de quem teve vida sofrida sem de fato se preocupar com a cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: