São Gonçalo não é a melhor cidade para se morar e todo mundo já sabe disso. Gostar da cidade não significa ignorar suas contradições, problemas e desigualdades sociais, pelo contrário, gostar significa reconhecer e tentar contribuir para reduzir os impactos negativos que a cidade possui.
Nesse contexto, por andar muito por outras Cidades e Estados, por circular muitos ambientes políticos e/ou empresariais, comecei a perceber que existem gonçalenses que não levam a cidade para nenhuma das suas conquistas, mas para conquistar qualquer coisa usam o “sou Gonçalense” nas frases de impacto para dar uma carteirada de pobreza para a platéia.
Nas eleições desse ano, por exemplo, já sei que vou encontrar vários “sou Gonçalense” no dia a dia, mas que na eleição ficará discutindo Crivella, Freixo e Eduardo Paes ignorando completamente a eleição da sua própria cidade. Na eleição desse ano, vou ter que engolir gente que ficou 4 anos criticando somente o Crivella e que agora, por ter interesses eleitorais na cidade, vai lembrar que Nanci existe.
Quer ignorar São Gonçalo e cagar pra cidade, tudo bem, é direito seu. Você tem todo direito de ignorar completamente a existência de São Gonçalo, mas não seja hipócrita de usar que é de São Gonçalo pra dar carteirada de quem teve vida sofrida sem de fato se preocupar com a cidade.