Romario Regis Segurança e Ordem Pública

O Irã é mais seguro que São Gonçalo.

O título é apenas um exagero para discutir os nossos números na área da segurança. São absurdos, tristes e sem nenhuma expectativa de melhora significativa para que não seja mais uma prioridade no nosso dia a dia. A sensação de segurança já não é das melhores, mas vou piorar, vou apresentar alguns dados de 2019 para que possamos saber a profundidade do problema.

2019 foi o ano que São Gonçalo teve 244 homicídios dolosos, ou seja, 244 pessoas mortas intencionalmente, foram 14 latrocínios que é o roubo seguido de assassinato, foram 199 homicídios por intervenção policial, 458 mortes por letalidade violenta, 263 tentativas de homicídio,

Calma, deixa eu respirar.

2496 lesões corporais dolosas, 241 estupros, 130 homicídios dolosos, 1378 lesões corporais culposas, 381 roubos de comércio, 51 roubos de residência, 4402 roubos de veículos, 1300 roubos de cargas, 7682 roubos de transeuntes, 1031 roubos em ônibus, 1 roubo em banco, 2 roubos de caixa eletrônicos, 1609 roubos de celular, 3 roubos de bicicleta, 2505 outros roubos …

Espera só mais um pouco.

… 1033 furtos de veículos, 720 furtos de transeuntes, 173 furtos em coletivos, 298 furtos de celular, 23 furtos de bicicleta, 70 extorções, 5 sequestros relâmpagos, 1164 estelionatos, 547 apreensões de drogas, 475 registros de tráficos de drogas, 2243 ameaças, entre outros vários casos registrados e não registrados.

Não sei dos dados do Irã, do Afeganistão ou de qualquer outro país com conflitos médios ou graves, mas acredito que a chance de você estar numa área atacada por mísseis deve ser bem menor que a chance de participar de algumas das ocorrências gonçalenses.

Galera, a perspectiva é péssima. Quem fica vendendo que vai resolver o problema de segurança rapidamente está mandando uma grande mentira. A gente brinca com o Irã, com as guerras no oriente médio, mas a galera do Irã, quando viaja pra São Gonçalo, deve ter cuidado redobrado.

Todos os dados foram tirados do Instituto de Segurança Pública.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: