Amigos chegam quando nós nem esperamos. Obrigado Ana Machado.

Ontem recebi uma mensagem da Ana Machado preocupada com um comentário que fizeram sobre mim. Já veio perguntando se eu tinha visto e se poderia responder. Conversamos e deixamos pra lá. A questão desse texto não é sobre a mensagem, mas sobre como a internet faz a gente construir relações com gente que nem esperávamos.

Pouco tempo atrás nós nos víamos pelos feeds do instagram e facebook. Um dia sentamos, batemos papo e apesar dos meus bolos constantes, nos identificamos por conta de caminhadas parecidas que tivemos na política e na cultura. Talvez esse seja um valor especial da internet que é de conectar gente que não se conheceria no mundo analógico.

Esse texto é um conselho. Tem muita gente espalhada pelo seu facebook e pelo seu instagram que podem ser pessoas importantes para você observar com mais atenção. Essa atenção pode ser presencial, pode ser por mensagem, pode ser através de terceiros, mas pode ser por observação. Ana é uma dessas pessoas que gosto de observar, observar pelo seu trabalho em Niterói, observar pelos seus projetos paralelos.

Ela faz um trabalho excelente de aproximação da cultura com a polícia militar, faz um trabalho importantíssimo de mediação das culturas urbanas com o poder público e mesmo criticada constantemente por gente que não a conhece, que não sabe como andam suas contas, que não pagam seu aluguel, ela continua seguindo uma jornada para melhorar sua cidade.

Obrigado por me observar e por deixar ser observada. Te admiro Ana. Siga seu caminho para o gonçalense aqui continuar aprendendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.