Stand Up ‘TeXtando Comedy Show’ estreia em São Gonçalo

Com a promessa de fazer o público chorar de rir, o stand up  “TeXtando Comedy Show” faz sua estreia em São Gonçalo no dia 24 de outubro, a partir das 19h, no espaço Lamego, no Pita, em São Gonçalo. O elenco fixo conta com os humoristas Wil Silva, Roberto Vinicius, Bruno Marques e Josué Amador, que trazem três convidados especiais: Cintia Cirino, Cadu Manhães e Gil Júnior. 

Com o desafio de propagar a cultura do humor em São Gonçalo o espetáculo une as histórias e narrativas dos humoristas com suas vivências individuais arrancando a risada do público. Como regra de um Stand Up, o elenco se apresenta sem caracterização de personagem, ou qualquer apetrecho. É apenas o comediante, as histórias, o microfone e a paleteia.

O humorista Wil Silva, de 30 anos, fã assumido de Chaves, os trapalhões e outros clássicos da comédia conta como é estar hoje do lado de quem faz rir, em cima dos palcos.  

“Me vejo muito feliz de estar do lado de lá agora, fazendo a mesma coisa que caras que eu admiro já fazem algum tempo. É levar um pouco de alívio nos sofrimentos diários. Você esquece um pouquinho seus problemas, esquece que vai pegar um ônibus lotado pra ir trabalhar, ou que você vai ouvir uns tiroteios onde mora, ou que seu gás vai acabar e você não sabe se vai ter dinheiro pra comprar outro. Às vezes você até vai ouvir os mesmos problemas que você tem, mas de uma maneira divertida”. 

Inicialmente, Wil tentou começar como comediante no Youtube, mas como estava sem computador e encontrava dificuldade para editar os vídeos, decidiu ir direto para os palcos ao ver um amigo fazendo o mesmo.

“Eu olhava pro stand up com uma certa distância, achava que era coisa pra quem fazia teatro. A cena no rio não era tão forte, mas quando percebi que o cara que cresceu no Morro do Castro junto comigo, estudou nos mesmos colégios públicos que eu, estava fazendo, vi que também podia tentar. O desemprego me atrapalhou, porque não tinha renda para visitar as noites e me locomover pra fazer as participações, mas esse ano prometi no réveillon que ia começar com o stand up e cumpri”, relembrou o humorista. 

Consumidor de comédia desde a infância Wil conta em suas apresentações as atribulações de ser um gonçalense, todas as histórias cômicas que o seu verdadeiro nome, Wilsiney, já o fez vivenciar, entre outras experiências que vai compartilhar com o público na estreia do “TeXtando”. 


O espaço Lamego, fica na Rua Dr. Pio Borges, nº 726. A entrada é gratuita e a classificação é de 16 anos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.