Cultura Gonçalenses

Emerson Bueno – Bailarino, Professor e Empreendedor

Emerson Bueno tem 28 anos e foi criado no Mutuá, em São Gonçalo. Escolhido pela dança com apenas 17 anos, faz parte da Ako Dance há oito anos, é professor de dança e auxiliar de produção e coreografia, além de empreendedor.

Em janeiro de 2018, Emerson sua própria empresa. O local se chama ”Studio B – Corpo e movimento” que oferece  serviços de personal trainer, aulas de dança fitness, Ballet, Jazz e Sapateado. Para além da formação artística, o profissional também trabalha com o desenvolvimento de coreografias para eventos como casamentos e formaturas.

19149060_1461185057271766_840220352961037362_n

É difícil escolher apenas uma realização visto que já são 11 anos de muita correria, aulas, trabalhos e tudo mais.” Mas, mesmo que selecionar um episódio mais marcante em sua carreira, nosso entrevistado destaca o momento em que a Ako Dance conseguiu o terceiro lugar no Festival de Dança de Joinville como um dos mais importantes da sua trajetória na dança.

Emerson conta que a maior dificuldade que enfrentou ao escolher a dança como profissão  foi conseguir fazer as pessoas acreditarem que ele conseguiria viver da arte. O período de formação artística dele não foi nada fácil. Estudava em Copacabana morando em São Gonçalo, acordava às 4 da madrugada, participava das aulas e depois voltava para São Gonçalo para trabalhar.

Romario Regis - Emerson Bueno

Meu principal sonho é um dia poder estudar em Alvin Ailey que fica em Nova Iorque.  É uma escola de arte pela qual tenho verdadeira paixão, e sonho em algum dia poder ao menos pisar naquele lugar.” finaliza Emerson.

um comentário

  1. Muito orgulho de ter te conhecido. E, conhecendo um pouco da sua história, não tenho dúvidas de que um dia vc conseguirá estudar, quiçá, trabalhar em Alvin Ailey. Que Deus continue abençoando sua vida abundantemente!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s