Pular para o conteúdo

Claudionei Abreu – 17 anos de idade e um futuro político gonçalense

Tudo começou ainda criança quando Claudionei decidiu criar uma página de memes no Facebook. Meses depois, começou a ler jornais assistir as entrevistas dos candidatos a presidência em 2014 e resolveu criar uma nova página chamada ”A Política RJ”. O conteúdo era voltado para noticiar a política gonçalense. ”Queria criar a página sobre a minha cidade, para que outras pessoas pudessem discutir a política local”, disse Claudionei.

O futuro jornalista tem 16 anos e é nascido no bairro Anaia Pequeno. Estudou no Colégio Estadual Prof. Francisco de Paula Achilles onde fundou junto com um amigo o primeiro grêmio estudantil da escola sendo eleito Presidente do grêmio. Para produzir o conteúdo de seu blog, ele assiste a todas as sessões plenárias pelo site da TV Câmera e lê todos os veículos de comunicação da cidade.

Acho que ninguém entra na política por que quer. As pessoas entram pois sentem necessidade. Se futuramente eu ver que posso melhorar a minha cidade, vou me candidatar.”  Essa foi a resposta dada do jovem quando questionado sobre a possibilidade de um dia se candidatar a algum cargo político.

Sua página no Facebook está quase batendo 10.000 likes e seu site está com mais de 3 milhões de acessos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: