Erick é criado no Engenho Pequeno e nos últimos 26 anos mora no bairro Lindo Parque, é escritor e está prestes a completar 41 anos.
Há seis anos ele escreve críticas literárias e há três, ficções. Em sua obra recém lançada chamada “Panapaná”, fala sobre pontos conhecidos do município como a fábrica de máscaras da Covanca, o cemitério São Miguel, a Escola de Samba Porto da Pedra, entre outros.
Nosso escritor fala que seus contos sombrios com panos de fundos históricos surgiram da ideia de compartilhar com o público um pouco das lendas que ouvia desde moleque sobre esses lugares. Para criar seus textos ele tem como inspiração Graciliano Ramos, sobre quem pesquisa academicamente.
“Meus objetivos são defender o mestrado ainda este ano, por conseguinte prestar seleção para o doutorado. E tenho também um romance em andamento.” afirma Erick, apontando seus próximos projetos literários e acadêmicos.
LANÇAMENTO – No dia 15.06 às 19h durante o evento do Diário da Poesia – Sussurros Poéticos – acontecerá o lançamento do livro “Panapaná: Contos Sombrios” do escritor gonçalense Erick Bernardes.
O Diário da Poesia acontece no ICBEU – Rua Dr. Francisco Portela, 2772 – Zé Garoto – São Gonçalo. Não perca! O livro custará R$ 30,00 direto com o autor.