Pular para o conteúdo

Angélica Maria, a conciliadora da Cultura.

25994831_1632408643485620_352248293136091837_nAngélica não nasceu São Gonçalo. Ela nasceu em Queimados, se profissionalizou como bailarina em Nova Iguaçu, mas na década de 90 foi abraçada pelo nosso país, São Gonçalo.

A partir daí, começou seu trabalho com dança na cidade. Bem no início da década 90 ela começou a dar aulas na Academia Elô Reis e três anos  após sua chegada em terras gonçalenses, começou a trabalhar no Clube Esportivo Mauá, onde surgiu a Oficina de Dança Angélica Maria.

Nesse mesmo espaço são oferecidas oficinas de Dança e de diferentes ritmos. Além da chamada formação acadêmica, na qual seus alunos tem a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre  a arte, também recebem aulas de Metodologia, História da Dança e Anatomia. A dificuldade é sempre o poder aquisitivo. Eu não tive condições de viver da dança, porque sempre tive que ajudar minha família financeiramente” Porém, reconhece que viver da arte  não é algo impossível.

Angélica tem um sonho nobre: conseguir oferecer a dança para as pessoas que não tem condições financeiras para investir em aulas. E para isso, realiza audições anualmente que oferecem bolsas para os aprovados. E com esses desconto, muitos de seus alunos pagam apenas 20 reais da taxa de manutenção do local.

Para conhecer o trabalho, é só ligar para o Clube Mauá. E para aqueles que quiserem conseguir bolsa, basta participar das audições que acontecem em março e aguardar o resultado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: