Segurança Pública

Exército faz ação de reconhecimento em SG

Matéria produzida pelo Jornal o Fluminense em 19/02/2018. 

Começou no final da tarde desta segunda-feira (19) a operação nas divisas do Estado e em áreas consideradas estratégicas pelas forças de segurança, na Região Metropolitana do Rio. As Forças Armadas estabeleceram pontos de bloqueio, controle e fiscalização de vias urbanas nos acessos rodoviários ao Estado do Rio, na BR-101, divisas ao norte e ao sul do Estado.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança, em São Gonçalo, homens das Forças Armadas atuaram inclusive em áreas próximas da comunidade do Salgueiro e no bairro do Jardim Catarina; na BR-116, nas divisas nordeste e ao sul do Estado, além de trechos da Baixada Fluminense; e na BR-040, nas divisas a oeste do Estado. Além desses locais, realizam patrulhamento ao longo do Arco Metropolitano.

Estão disponíveis para as operações três mil militares das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), com apoio de veículos blindados e aeronaves.

Algumas vias e acessos nas áreas de operações podem ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

Ainda segundo a pasta, as instituições envolvidas nas operações estão acompanhando e orientando, em tempo integral, os desdobramentos no Comando Militar do Leste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s