Cultura

Alberto Sena é nomeado para a Academia Brasileira de Cinema.

Considerado um dos principais nomes da nova geração do cinema do Leste Fluminense, e com uma carreira extremamente interessante, o gonçalense Alberto Sena, de 49 anos, vai se consolidando como o principal responsável por representar São Gonçalo e a região num espaço importante que é a Academia Brasileira de Cinema.

Considerado um dos principais nomes da nova geração do cinema do Leste Fluminense, e com uma carreira extremamente interessante, o gonçalense Alberto Sena, de 49 anos, vai se consolidando como o principal responsável por representar São Gonçalo e a região num espaço importante que é a Academia Brasileira de Cinema.

Fundador do Coletivo Ponte Cultural (saiba mais aqui), roteirista, ator e diretor, Alberto transforma a dificuldade econômica da região em oportunidade para construir um novo olhar sobre a região. Apesar de vários nomes envolvidos com o cinema brasileiro, a região nunca consolidou uma cena nessa área. Festivais, clubes de cinema e produções sempre foram feitas inclusive em nível nacional, mas a entrada de um nome na Academia Brasileira projeta a institucionalidade da nossa importância como cadeia produtiva do cinema nacional.

Fazer parte da Academia Brasileira de Cinema é uma oportunidade de estar perto de quem pensa o cinema como algo maior que o entretenimento. Fiquei feliz quando me tornei sócio da Academia. São Gonçalo tem potencial no campo do audiovisual e eu quero muito ajudar nesse processo. Nós somos muito mais do que aquilo que nos fizeram acreditar um dia.“, disse Alberto Sena.

O que é a Academia Brasileira de Cinema?

A Academia Brasileira de Cinema, com sede no Rio de Janeiro, foi criada no dia 20 de maio de 2002 com a finalidade, entre outras, de instituir o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e contribuir para a discussão, promoção e fortalecimento do cinema como manifestação artística, ajudando, desta forma, a fortalecer a indústria cinematográfica brasileira. Hoje são mais de 200 sócios.

27747663_10209308851713022_5513018825846784852_o

Ficha de Alberto Sena

Curtas Metragens

  • ÓBICE – Janeiro 2014 – Roteiro e Atuação – Vencedor do Festival o Cubo de Cinema no Rio de Janeiro em 2015 e selecionado para o festival de filmes underground em Munich na Alemanha também em 2015. Clique Aqui para ver.
  • OLHOS DE ANJO – Abril 2014 – Produção, Direção de Arte e Atuação Selecionado para o Festival Johnny Walker 2014
  • MARCO ZERO – Junho 2014 – Produção e Atuação – Selecionado para o Festival o Cubo de Cinema 2015
  • JOCKER – Julho 2014 – Atuação – Curta Universitário para PUC
  • AZUL – Julho 2015 – Atuação – Conclusão de Período na escola de cinema Darcy Ribeiro
  • A FUNDO – Julho 2015 – Atuação – Conclusão de Período na escola de cinema Darcy Ribeiro
  • ONDE ESTÁ CAZUZA – Dezembro 2015 – Roteiro, Produção, Atuação e Direção de Arte (Em Pós-Produção) Lançamento em Março de 2016
  • MILAGRE DE NATAL – Dezembro 2015 – Roteiro, Produção, Direção e Direção de arte https://www.youtube.com/watch?v=-h0HWZkAPWk

Longas Metragens

  • NÃO SE ESQUEÇA DE FECHAR A JANELA – Agosto 2015 – Roteiro e Atuação – Projeto desenvolvido pelo Instituto Cultural Kreatori  – Lançamento em Maio de 2016
  • VERSÍCULO – Outubro 2015 – Roteiro, Produção, Atuação e Direção de Arte (Em Pré Produção) – Lançamento previsto para Setembro de 2016.

 Canal AXN

  •  SANTO FORTE – Agosto 2015 – Atuação
  • Série Produzida por Roberto D’avila da Moonshot.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s