Crônicas e Contos

Carlos morava no Anaia e Viviane no Porto da Pedra. Eles se amavam.

Era um encontro impossível. Desde a infância seus caminhos seriam separados pelos modos, comportamentos e formação de núcleo familiar. Suas histórias, separadas pela geografia da cidade não chegava perto das distinções naturais que tinham.

Ele tinha riso frouxo, corria, pulava e vivia circulando a cidade em busca de marcar o território. Já ela não ligava para maquiagens e estética, adorava comer em todo lugar que parava e adorava se jogar na lama enquanto brincava.

Todo dia eles se trombavam pelas esquinas da cidade. Ficavam sem graças de ficar perto um do outro, pois todos olhavam com desaprovação. Certa vez, durante um encontro perto de Guaxindiba, uma mulher jogou água gelada nos dois. Era sempre assim.

Encontros acabados por água gelada. Encontros acabados por buzinas. Encontros acabados por conta dos próprios amigos.

Apesar de todos os problemas, São Gonçalo é uma cidade possível. Entre os problemas de estrutura, de economia e de segurança, o amor ainda existe. E foi baseado nisso que Carlos e Viviane não desistiram um do outro.

Carlos acordou depois de roer osso a noite inteira preocupado com seu dia seguinte, tomou seu banho na bica da padaria e andou até o Porto da Pedra. Passava por Alcântara, Estrela do Norte e Centro como se fosse seu último dia de vida.

Ele virou no Roger sentido Porto da Pedra já cansado, bebeu água num boteco na esquina do Beco do Urubu sabendo que encontraria Viviane num terreno baldio ali perto.

Ao virar a rua, Carlos olhou Viviane de costas e foi em sua direção. Viviane olhou de volta, largou um saco de babatas que estava em sua boca e disse para Carlos:

– oinc.

e assim foram felizes para sempre, tendo sua história contada por toda cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s