Cultura

No Gradim ou no The Voice, é sempre bom ouvir Luiz Ricardo

Dois anos atrás conheci Luiz Ricardo com ele cantando na frente do NEGEP. Ainda muito tímido, ele cantava Bang Bang da Jessie J. Mandei rapidamente o vídeo para o Jornal o São Gonçalo e não deu outra, geral ficou de boca aberta com a voz daquele menino. Era um tal de “menino do Gradim que canta” pra um lado, “menino do Gradim que canta” pro outro. Geral de boca aberta com tanto talento!

Sou privilegiado! Mesmo sem ter um contato extremamente próximo com o Luiz Ricardo, consigo acompanhar sua carreira com alguma frequência. Depois desse vídeo, ainda auxiliei montando a estrutura de design do lançamento de 4 faixas que ele havia feito, gravei o vídeo dele com o ModestiaParte no Centro Cultural Joaquim Lavoura, fiz  umas fotos bem básicas para ele atualizar o facebook, torci e votei no The Voice Kids para que ele pudesse avançar nas fases seguintes e hoje tive o privilégio de reencontrá-lo no papel de gestor público, apoiando sua ida num CRAS do Município.

São Gonçalo é uma cidade extremamente talentosa. Existe um pensador que não recordo o nome que fala que “onde tem gente, tem talento”. Luiz é um desses talentos que o acaso tratou de expor e dar visibilidade. Artista no jeito de falar, artista na escolha dos repertórios, artista na hora de se vestir, artista na hora de se pentear, artista na hora de chegar e de sair dos lugares.

Que seu exemplo deixe os outros artistas encorajados na sua caminhada. Apesar de todas as dificuldades de viver da produção cultural, esse caminho é possível, é viável e é necessário. Luiz Ricardo abre espaço para outros jovens que surgiram no município, outros jovens que sonham em viver da música e principalmente faz com que nós que somos público tenhamos oportunidades incríveis de ouvir e ouvir e ouvir e ouvir música boa em nossa cidade.

Obrigado Luiz Ricardo. Apesar do pouco contato, é bom ter você por perto.

Links citados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s